Câmara de Florianópolis aprova projeto de regulamentação da Zona Azul

Projeto de Lei sobre estacionamento rotativo

Saiba mais sobre o Projeto de Lei nº 19501/2025 aprovado pela Câmara Municipal de Florianópolis que visa modernizar a gestão do estacionamento rotativo na cidade.

Projeto de Regulamentação da Zona Azul em Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, ontem (16), o Projeto de Lei nº 19501/2025, que estabelece diretrizes para a exploração e gestão do estacionamento rotativo em vias públicas da capital. A medida tem como objetivo modernizar a administração das vagas e contribuir para a organização do trânsito.

Após a sanção, a Prefeitura terá até 60 dias para regulamentar a lei e retomar a operação de mais de 2.400 vagas de estacionamento na cidade. O sistema será implantado por meio de concessão, permissão ou contratação, mediante processo licitatório, com gestão eletrônica e informatizada.

A legislação prevê reserva de vagas para veículos autopropelidos, atribuindo a responsabilidade pela instalação e manutenção ao concessionário. Os valores e tempo máximo de permanência serão definidos pelo Executivo Municipal, com tolerância de 15 minutos após advertência aos usuários.

Tags: ,

Fonte: scempauta.com.br

Estacionamento rotativo - Lei da Zona Azul

Câmara Municipal de Florianópolis aprovou Projeto de Lei que moderniza gestão do estacionamento rotativo na capital. Saiba mais!

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o Projeto de Lei nº 19501/2025

A medida tem como objetivo modernizar a administração das vagas e contribuir para a organização do trânsito da capital catarinense. Após a sanção, a Prefeitura terá até 60 dias para regulamentar a lei e retomar a operação de mais de 2.400 vagas de estacionamento na cidade.

O sistema será implantado por meio de concessão, permissão ou contratação, com gestão eletrônica e informatizada para melhor controle financeiro e auditoria contínua. Ao fim do contrato, todos os equipamentos e instalações deverão retornar ao município.

A legislação reserva vagas para veículos autopropelidos, priorizando a acessibilidade, e atribui ao concessionário a responsabilidade pela instalação e manutenção do sistema. Os valores e tempo máximo de permanência serão definidos pelo Executivo Municipal, com período de tolerância de 15 minutos.

Tags: ,

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account