Conheça o que ministros e autoridades compraram na loja colaborativa do Sebrae na COP30. Ministros da Cultura, Integração e governadores visitaram o estande do Sebrae em Belém
Ministros e Figuras Públicas na Loja Colaborativa do Sebrae na COP30
O estande do Sebrae na Green Zone da COP30, em Belém (PA), se tornou um ponto de encontro entre lideranças, especialistas, empreendedores e visitantes interessados nas soluções sustentáveis desenvolvidas pelos pequenos negócios. Nesta quarta-feira (12), o espaço recebeu ministros e representantes do governo federal, que foram recepcionados pelo diretor técnico da instituição, Bruno Quick.
O que Ministros e Autoridades Compraram na Loja Colaborativa do Sebrae
Na loja colaborativa Brasil Biomarket, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, adquiriu um tradicional barco de miriti, símbolo do artesanato amazônico e da criatividade dos pequenos produtores regionais. Enquanto esteve no estande, Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, experimentou um café especial feito por pequenos produtores.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, elogiou o papel do Sebrae na promoção da sustentabilidade e da bioeconomia no país. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, adquiriu uma moringa artesanal que simboliza a força da economia criativa brasileira.
Brasil BioMarket na COP30
A loja Brasil Biomarket projeta negócios que integram sustentabilidade com impacto social, ampliando renda e visibilidade para empreendedores de 21 estados representados. São 900 produtos de 250 pequenos negócios dos seis biomas brasileiros.
Sebrae na COP30
Com estande de 400 m² instalado na Green Zone, o Sebrae transforma sua presença na COP30 em uma experiência imersiva inspirada na Amazônia e na diversidade do país. De 10 a 21 de novembro, das 9h às 20h, a programação combina conteúdo, cultura e sensorialidade.
Fonte: agenciasebrae.com.br