Informe Epidemiológico aponta crescimento nos casos de dengue e chikungunya em Santa Catarina, com alerta para reprodução do Aedes aegypti.
Informe Epidemiológico aponta crescimento preocupante de casos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgou o mais recente Informe Epidemiológico, com dados até 7 de abril. Nas últimas semanas, o número de casos de dengue e chikungunya vem aumentando no estado. Por isso, segue o alerta já que nos próximos meses, quando começar a chover, se configura um cenário perfeito para a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
Óbitos confirmados e situação atual
Até a data, foram confirmadas quatro mortes por dengue e quatro por chikungunya em Santa Catarina. O informe também destaca a identificação de 29.085 focos do mosquito Aedes aegypti e 43.966 casos de dengue notificados, sendo 12.796 considerados casos prováveis. Em relação à chikungunya, foram registradas 1.114 notificações, com 426 casos confirmados.
O aumento expressivo nos casos de chikungunya, comparado ao mesmo período do ano anterior, é alarmante, refletindo um crescimento de 829% nos casos prováveis.
Novos casos e investigações em andamento
Os óbitos recentes pelas doenças são descritos, apontando a gravidade da situação. A publicação do informe, a cada 15 dias, fornece um panorama detalhado das arboviroses no estado.
Para mais informações, acesse o boletim completo no site da Secretaria de Estado da Saúde.
Tags: SaudeSC, SantaCatarina
Fonte: estado.sc.gov.br