Conheça os detalhes da audiência pública na Alesc que discutiu as condições de trabalho na Celesc e esclareceu os rumores sobre privatização. Saiba mais!
Audiência pública na Alesc aborda precarização na Celesc
A audiência pública realizada nesta quarta-feira (9) na Alesc trouxe à tona críticas dos empregados da Celesc em relação à terceirização de mão de obra e a suposta precarização das condições de trabalho visando a privatização da empresa. O debate, promovido pela Comissão de Economia da Alesc, contou com a presença de deputados e representantes da empresa. O deputado Fabiano da Luz (PT) destacou a importância de manter a Celesc como empresa pública estadual.
Governo nega planos de privatização da Celesc
O líder do governo na Alesc, deputado Ivan Naatz (PL), e o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, afirmaram que o governo não está discutindo a privatização da Celesc e reforçaram o compromisso de investimentos na empresa para melhorias nos serviços prestados. Os representantes dos empregados alertaram para uma estratégia de precarização que estaria sendo adotada visando a justificativa para a privatização.
Manifestações e posicionamentos na audiência
Durante a audiência, diversos deputados se manifestaram apoiando a manutenção da Celesc como empresa pública, destacando sua importância e os desafios enfrentados. Enquanto alguns parlamentares enfatizaram os indicadores positivos da empresa, como a qualidade no atendimento emergencial, outros criticaram as terceirizações e a possível diminuição da qualidade dos serviços.
Fonte: scempauta.com.br