Atingidos pelas chuvas em São José poderão sacar FGTS e obter isenção de IPTU em 2025
Após chuvas em São José, famílias afetadas poderão sacar o FGTS e pedir isenção do IPTU. Conheça os procedimentos e documentos necessários.
Liberação do FGTS para famílias de São José
Após as fortes chuvas em São José nos dias 16 e 17 de janeiro, o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu a situação de emergência no município. A Prefeitura iniciará o alinhamento com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a liberação do FGTS às famílias atingidas. O prazo é de até 90 dias, com procedimentos a serem informados aos moradores.
Procedimentos para saque do FGTS
Os moradores deverão seguir as orientações da Caixa Econômica Federal e comprovar residência em áreas afetadas para ter acesso ao benefício e auxiliar na recuperação dos danos causados pelas chuvas.
Isenção do IPTU 2025
A Prefeitura destaca a isenção do IPTU 2025 para proprietários de imóveis afetados por alagamentos. O pedido de isenção deve ser feito em até 90 dias corridos após os danos, com documentos como Requerimento de Isenção, Certidão do Registro de Imóveis, fotos do alagamento, entre outros, a serem protocolados no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
#SãoJosé #FGTS
Fonte: scempauta.com.br