Comissão de Segurança Pública da Alesc aprova emenda que antecipa parcelas do reajuste dos servidores civis e militares das forças de segurança em SC. Saiba mais!
Emenda aprovada na Alesc antecipa reajuste da segurança pública
A Comissão de Segurança Pública da Alesc aprovou, com destaque, uma emenda modificativa ao projeto de lei complementar (PLC 3/2025) que trata do reajuste dos servidores civis e militares das forças de segurança estadual. A emenda, apresentada pelo deputado Sargento Lima, antecipa o pagamento das parcelas do reajuste, proporcionando reconhecimento aos servidores.
Detalhes do reajuste
O reajuste prevê 21,5% divididos em três parcelas: 7,5% a partir de 1º de maio deste ano, 7% a partir de 1º de dezembro deste ano, e 7% em 1º de abril do próximo ano. A emenda aprovada antecipa a segunda parcela para 1º de setembro deste ano e a terceira para 1º de dezembro deste ano.
Reconhecimento aos servidores
No parecer, o relator ressalta que o reajuste é um reconhecimento aos servidores que contribuíram para tornar Santa Catarina o estado mais seguro do país, destacando a importância da valorização e incentivo à permanência desses profissionais.
Projetos aprovados
Além da emenda, outros projetos foram aprovados, incluindo o PL 22/2024, que trata do funcionamento de entidades destinadas ao tiro desportivo, e o PL 49/2025, que promove alterações na estrutura da Polícia Civil.
Tags: Alesc, SantaCatarina
Fonte: scempauta.com.br