Ações para Reduzir o Número de Pessoas em Situação de Rua em Santa Catarina
Conheça as ações do Governo do Estado de Santa Catarina e municípios para ajudar pessoas em situação de rua. Saiba mais sobre o cadastro estadual e as medidas a serem adotadas.
Base de Dados para Ações de Ajuda às Pessoas em Situação de Rua
O governador Jorginho Mello reuniu-se com representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeitos para discutir estratégias que visam reduzir o número de pessoas em situação de rua em Santa Catarina. Será criado um sistema estadual de cadastro para consolidar informações e possibilitar ações mais efetivas.
União de Forças entre Estado e Municípios
Com a preocupação crescente com a quantidade de pessoas em situação de rua, o Governo do Estado propôs a criação de um cadastro unificado, a ser compartilhado entre Estado e Municípios, a fim de desenvolver soluções conjuntas.
Cadastro Estadual para Identificação e Ações
O cadastro estadual permitirá identificar perfis, origens e necessidades das pessoas em situação de rua, facilitando a implementação de medidas adequadas. A Fecam designou um grupo de trabalho para apresentar propostas concretas até o final de março.
Envolvimento de Diversos Órgãos
Além dos representantes citados, diversos órgãos estaduais e municipais estão engajados nas ações de auxílio, visando encontrar soluções eficazes para essa realidade.
Tags: AçõesSociais, SantaCatarina
Fonte: scempauta.com.br