Ações das Delegacias de Combate à Corrupção da PCSC resultam em bloqueio de R$ 22 milhões

Balanço das Ações das Delegacias de Combate à Corrupção da PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR/DEIC), divulgou o balanço de ações da Coordenadoria das Delegacias de Combate à Corrupção (CECOR). No total, foram 39 operações policiais em mais de 60 municípios de cinco estados do Sul do Brasil. Foram cumpridas 50 prisões, 488 mandados de busca e apreensão, 40 afastamentos de cargo, além do bloqueio de aproximadamente R$ 22 milhões em valores e bens dos investigados.

O crime de corrupção, por sua natureza, é um dos crimes mais velados, o que dificulta a descoberta do prejuízo ao patrimônio público. O delegado-geral, Ulisses Gabriel, ressaltou os investimentos do Governo do Estado que contribuíram para o aumento da produtividade das delegacias de combate à corrupção. Esses investimentos possibilitaram a realização de mais operações em diversas cidades, incluindo Joinville, Blumenau, São José, Tubarão, Curitiba e Porto Alegre.

A preocupação com a transparência e moralidade na gestão pública é essencial para o fortalecimento das instituições e o combate efetivo à corrupção. A Polícia Civil de Santa Catarina permanece comprometida em investigar e punir práticas ilícitas que prejudicam a sociedade e o erário público.

© 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN

Saiba mais: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account