Polícia Civil de Santa Catarina deflagra 3ª fase da operação ‘Corrosão’ com cumprimento de 19 mandados de prisão em Joinville. Saiba mais sobre a ação de desmantelamento do esquema criminoso.
Desarticular esquema ilegal em penitenciária de Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª DECOR, desencadeou a nova fase da operação policial que visa desbaratar um esquema de entrada clandestina de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ).
Investigação e fases anteriores
As investigações tiveram início na 1ª etapa da operação em 26/11/24, revelando que membros de um grupo criminoso tentaram subornar funcionários terceirizados do sistema prisional para facilitar a entrada ilegal de celulares na penitenciária, permitindo assim o acesso dos detentos aos dispositivos. Na 2ª fase, ocorrida em 07/08/2025, foram cumpridos mandados contra suspeitos e uma ordem de prisão preventiva foi emitida contra um advogado que agia em favor da organização criminosa em Santa Catarina.
Cumprimento de mandados e locais
Na ação de hoje, foram executados 19 mandados de prisão preventiva em unidades prisionais e em residências nas cidades de Joinville e Araquari. Diversas delegacias especializadas e agentes de execução penal participaram da operação, visando desmantelar o esquema criminoso.
Direitos Autorais © 2022 – Polícia Civil de Santa Catarina. Desenvolvido por GETIN.
Tags: PolíciaCivil, operaçãoCorrosão
Fonte: pc.sc.gov.br
 


























