Polícia Civil de Santa Catarina desencadeia operação para combater lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas, roubos e furtos em Joinville. Saiba mais sobre a prisão preventiva e apreensões realizadas.
Operação contra lavagem de dinheiro do crime organizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville, realizou uma operação para cumprir seis ordens judiciais, envolvendo mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. As investigações se iniciaram após ações do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville/SC. Um homem de 48 anos foi identificado como suspeito de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos, movimentando R$ 50 milhões em contas bancárias em três anos, sem ocupação lícita.
O investigado adquiriu bens e fez viagens internacionais com recursos ilícitos, levando à sua prisão preventiva e buscas em seus endereços. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, veículos de luxo e uma balaclava. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville/SC.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: lavagemdedinheiro, crimeorganizado
Fonte: pc.sc.gov.br




















