Polícia Civil de Santa Catarina prende quatro homens em operação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres em Joinville. Saiba mais sobre a investigação e apreensão de 211 passeriformes e 1 psitacídeo.
Operação ‘Gaiola Vazia’ prende quatros suspeitos em Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, junto com a Delegacia de Proteção Animal de Joinville, realizou a Operação ‘Gaiola Vazia’ nesta terça-feira (28/10). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro.
Os presos foram autuados por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos. No total, 211 passeriformes e 1 psitacídeo foram apreendidos e encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para reabilitação e soltura na natureza.
Investigação sobre comércio ilegal de animais silvestres
A Operação ‘Gaiola Vazia’ é resultado de uma investigação iniciada há aproximadamente três meses, que identificou o comércio ilegal de animais silvestres e anilhas como práticas recorrentes do grupo, sendo a principal fonte de renda de alguns envolvidos. O trabalho continua para identificar outros colaboradores.
Apoio e colaboração nas ações
A ação teve a colaboração da Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e da Polícia Científica de Joinville.
Tags: PolíciaCivil, Joinville
Fonte: pc.sc.gov.br


























