Saiba mais sobre a operação da Polícia Civil que apreendeu símbolos nazistas em Palhoça. Adolescente é investigado por atos de racismo e incitação à violência.
Operação da Polícia Civil em Palhoça
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI), realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão na manhã de hoje (28/10) em Palhoça/SC. O objetivo era apurar a prática de ato infracional análogo ao delito de racismo, envolvendo a divulgação de conteúdo nazista e racista por um adolescente da região.
Descobertas da Operação
O adolescente utilizava redes sociais para propagar elementos de apologia ao nazismo e ao racismo, incitando a violência e disseminando discursos de ódio. Diante dessas evidências, existe a preocupação de que ele estivesse planejando um ataque. Durante as diligências, foram apreendidos objetos, símbolos nazistas e equipamentos eletrônicos, que passarão por análise para esclarecer o caso e identificar possíveis cúmplices.
A operação foi coordenada pela DRRDI/DEIC e teve o suporte do Cyberlab Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DINT.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: PolíciaCivil, Nazismo
Fonte: pc.sc.gov.br


























