Empresas catarinenses de tecnologia participam de missão de internacionalização no Canadá

Empresas catarinenses no Canadá

Conheça a missão das empresas catarinenses de tecnologia no Canadá, promovida pela ACATE em parceria com a Fapesc. Saiba como o Global Gateway está impulsionando a presença global da tecnologia em Santa Catarina.

Missão Internacional no Canadá para Empresas Catarinenses de Tecnologia

Um grupo de 20 empresas catarinenses de tecnologia participa, desde 25 de outubro até 8 de novembro, de uma missão internacional no Canadá com o objetivo de ampliar conexões com o ecossistema de inovação norte-americano e estabelecer parcerias estratégicas para expansão global.

A iniciativa faz parte do programa ACATE Global Gateway, promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

A missão integra a etapa final do programa, que tem como foco a preparação e capacitação de empresas brasileiras de base tecnológica para inserção em mercados internacionais. Ao longo de duas semanas, os empreendedores participam de atividades de imersão nas cidades de Toronto e Kitchener, na região de Ontário, conhecida como o Vale do Silício Canadense.

Workshops, Visitas Técnicas e Networking

A programação inclui workshops, visitas técnicas, sessões de pitch, mentorias com especialistas locais, encontros com investidores e networking com startups e centros de inovação.

O Global Gateway foi criado para apoiar empresas com soluções tecnológicas validadas no mercado brasileiro e em fase de crescimento, oferecendo orientação estratégica, formação internacional e acesso a novos mercados.

O programa é parte dos esforços da ACATE para fortalecer a presença global das empresas de Santa Catarina, que se tornou um dos principais polos tecnológicos da América Latina.

Diversidade e Inovação Tecnológica

Atualmente, o ecossistema catarinense reúne mais de 1.850 empresas associadas, responsáveis por 7,75% do PIB do estado, sendo reconhecido pela densidade de startups e pela forte colaboração entre governo, universidades e setor privado.

Para o empresário Marcos Pascotto de Salles, sócio da Yungas, empresa de soluções tecnológicas para gestão e comunicação de redes de negócios, a missão será uma oportunidade de aprofundar parcerias e aprender mais sobre redes de franquias.

A Yungas passou pelo MIDITEC, incubadora da ACATE, logo nos seus primeiros meses de jornada e vem em um movimento constante de trocas de aprendizados e experiências com outras empresas de Santa Catarina.

Com o encerramento previsto para dezembro, o Global Gateway deve gerar resultados concretos em termos de parcerias estratégicas, atração de investimentos e expansão comercial das empresas participantes, além de consolidar Santa Catarina como hub internacional de inovação conectado ao ecossistema canadense.

Tags: ,

Fonte: acate.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account