LabTrans UFSC é um dos 11 Centros de Excelência do iRAP, promovendo ações alinhadas à Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU. Conheça os projetos e a equipe técnica
LabTrans UFSC: Centro de Excelência em Segurança Viária
O Laboratório de Transportes e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (LabTrans/UFSC) foi reconhecido como Centro de Excelência pelo International Road Assessment Programme (iRAP).
O iRAP, em harmonia com as diretrizes de segurança viária da ONU, selecionou o LabTrans como um dos 11 Centros de Excelência, sendo o único no Brasil. A ONU estabeleceu a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, de 2021 a 2030, visando melhorias globais na segurança viária.
Projetos e Equipe Técnica
O LabTrans é focado na realização de atividades de interesse público, buscando um mundo com vias mais seguras. Sua equipe técnica é qualificada para desenvolver todos os aspectos da metodologia iRAP, incluindo a inspeção de vias, codificação de atributos e análise de resultados.
Os projetos do LabTrans abrangem a Classificação por Estrelas e os Planos de Investimento para Vias Mais Seguras, contribuindo para a redução de riscos no trânsito.
O Memorando de Entendimento foi renovado em 17 de outubro, com a assinatura do coordenador do LabTrans, Wellington Repette; do diretor global de Projetos do iRAP, Julio Urzua; e do gerente de Projetos da Fapeu, Geraldo Morgado Fagundes Filho.
Tags: LabTrans, SegurançaViária
Fonte: noticias.ufsc.br























