Operação Fake Law desarticula esquema de golpes virtuais com advogados em Santa Catarina. Polícia Civil e GAECO atuam juntos para combater crime cibernético.
Operação Fake Law desmantela grupo criminoso especializado em golpe virtual
A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e CyberGAECO, deflagrou a Operação Fake Law nesta quinta-feira (23/10). A ação visa desarticular um esquema de golpes virtuais envolvendo o chamado “falso advogado”.
A investigação conjunta resultou na realização de dez mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, em cidades do Ceará. O grupo criminoso levantava informações verídicas sobre advogados catarinenses, obtidas principalmente por vazamento de dados, para enganar vítimas induzindo-as a fazer transferências financeiras sob falsas promessas de ganho judicial.
A DIC de São José/SC, com suporte do CyberGAECO, conduziu as ações, que incluem bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens dos envolvidos. O Inquérito Policial segue em andamento para análise do material apreendido durante as buscas realizadas.
Tags: PolíciaCivil, FakeLaw
Fonte: pc.sc.gov.br























