A Polícia Civil de Santa Catarina desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas na operação Rota Alternativa. Saiba mais sobre a ação que resultou em prisões e apreensões.
Operação Rota Alternativa desmantela grupo criminoso
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quarta-feira (22/10), a operação Rota Alternativa para desarticular um grupo envolvido no tráfico interestadual de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em São José, Antônio Carlos, Palhoça, Urubici (SC) e Cascavel (PR).
Investigações e detenções
As investigações, iniciadas em junho de 2025, após a apreensão de 209 kg de maconha, revelaram que o grupo se utilizava do contrabando de cigarros para transportar drogas do oeste do Paraná para a região de Florianópolis, contornando a fiscalização de rodovias. Durante a operação, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas, e dois revólveres foram apreendidos, juntamente com entorpecentes.
Desdobramentos e apoio
A ação contou com o apoio de diversas unidades especializadas, resultando na prisão do criminoso e na apreensão de um veículo utilizado como batedor pelo grupo. A operação teve ainda o suporte da Diretoria de Inteligência e do DENARC de Cascavel da PCPR.
Tags: PolíciaCivil, tráfico
Fonte: pc.sc.gov.br























