Conheça a cerimônia que homenageou cinco pesquisadoras da UFSC premiadas por suas trajetórias científicas. Inspiração, igualdade de gênero e impacto social em destaque.
Prêmio Mulheres na Ciência da UFSC
A ciência protagonizada por mulheres foi celebrada na UFSC na quarta edição do Prêmio Mulheres na Ciência. Conheça as trajetórias de cinco pesquisadoras reconhecidas:
Aline Beltrame de Moura
A professora destacou a importância da representatividade feminina na ciência e seu trabalho em projetos de pesquisa internacionalmente financiados. Destacou a necessidade de mais mulheres reconhecidas em todas as áreas do conhecimento.
Elizete Vieira Vitorino
Com dedicação e disciplina, Elizete se tornou referência nacional e internacional na competência em informação. Destacou a importância da pesquisa em sua vida e agradeceu à UFSC e colegas pelas conquistas.
Ana Carolina Fernandes
A professora dedicou o prêmio a todas as mulheres que enfrentam desafios, celebrou o protagonismo feminino em seu curso e grupo de pesquisa, e compartilhou os impactos de suas pesquisas na alimentação da população.
Camila Fabiano de Freitas Marin
Camila destacou a inspiração de seus professores na trajetória acadêmica e a importância do apoio de colegas e órgãos de fomento. Encerrou com uma mensagem inspiradora para crianças e dedicou o prêmio a seu filho.
Cíntia Soares
A professora relembrou sua trajetória na UFSC, o trabalho com Fluidodinâmica Computacional e a importância da disciplina, persistência e resiliência na ciência. Refletiu sobre fazer ciência no Brasil e encerrou com uma mensagem aos jovens cientistas.
Prêmio Mulheres na Ciência da UFSC
O prêmio promove a equidade de gênero na UFSC, valorizando a produção de conhecimento e o impacto social das pesquisas conduzidas por mulheres.
Tags: MulheresNaCiência, UFSC
Fonte: noticias.ufsc.br