Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu armas de fogo e munições em Joinville durante operação contra violência doméstica. Saiba mais sobre o caso envolvendo a busca e apreensão executada pela DPCAMI.
Operação da Polícia Civil em Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville, realizou uma operação nesta terça-feira (15/10) para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Bom Retiro, em Joinville. O mandado, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, foi motivado por relatos de violência doméstica e ameaças com uso de arma de fogo envolvendo um homem de 47 anos e sua ex-companheira.
Armas apreendidas:
- 01 pistola Taurus G3C, calibre 9 x 19 mm, com dois carregadores
- 01 espingarda CBC Pump Military, calibre 12 gauge
- 01 carabina Taurus calibre .22 Long Rifle, com dois carregadores e mira óptica
O indivíduo colaborou com as autoridades e indicou o local onde as armas estavam guardadas. No total, foram apreendidas três armas de fogo e 663 munições, incluindo munições calibre 9 x 19 mm, calibre .22 Long Rifle e calibre 12 gauge.
A ação policial foi fundamental para evitar um potencial cenário de violência doméstica e garantir a segurança da vítima. A Polícia Civil de Santa Catarina reforça o compromisso com a proteção e o combate à violência no estado.
Tags: violênciadoméstica, segurançapública
Fonte: pc.sc.gov.br