Polícia Civil e Polícia Federal se unem na Operação Nacional Proteção Integral III para identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Saiba mais sobre a ação conjunta.
Participação da Polícia Civil e Polícia Federal na Operação Nacional Proteção Integral III
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCAMI) de Joinville, atuou em colaboração com a Polícia Federal na implementação da Operação Nacional Proteção Integral III. No dia 08 de outubro, foram cumpridos 175 mandados de busca e apreensão em todo o país, sob a supervisão da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).
Objetivos da Operação
O principal foco da ação era a identificação e prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Mais de 850 policiais, entre Policiais Federais e Policiais Civis de diversos estados brasileiros, participaram desse esforço conjunto.
Integração entre as Forças Policiais
A Operação Nacional Proteção Integral III tem como propósito principal promover uma maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, fortalecendo a persecução penal de criminosos envolvidos com o abuso sexual infantojuvenil.
Ação em Joinville
Em Joinville, agentes da DPCAMI, em conjunto com a Polícia Científica, realizaram buscas no bairro Iririú, resultando na prisão de um investigado de 25 anos por armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Civil reforça a importância da orientação e monitoramento dos pais para proteger seus filhos dos perigos do mundo digital e físico.
Conclusão
A Operação Nacional Proteção Integral III demonstra o compromisso das autoridades na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes, através de ações integradas e efetivas no combate ao abuso sexual.
Tags: CombateAoAbusoInfantil, ProteçãoDeMenores
Fonte: pc.sc.gov.br