Participe do curso da UFSC sobre violências de gênero em perspectiva interseccional. Saiba mais sobre as atividades, palestrantes e temas abordados.
Sobre o Curso
O curso Enfrentamento às Violências de Gênero em Perspectiva Interseccional, promovido pela UFSC, tem o objetivo de compreender e combater as diversas formas de violência de gênero. A iniciativa busca promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho em educação, reunindo 22 participantes, entre docentes e técnicos-administrativos da UFSC, além de servidores da Ebserh.
Programação
1. Sociedade, trabalho, educação e desigualdades
O primeiro encontro, ministrado pela docente Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão, abordará as interseções entre estruturas sociais, educacionais e desigualdades.
2. Gênero e Feminismos
O segundo encontro, com a docente Grazielly Alessandra Baggenstoss, discutirá correntes feministas, desafios contemporâneos e implicações jurídicas e sociais.
3. Gênero e Transgeneridade
No terceiro encontro, Mirê Chagas falará sobre vivências e direitos de pessoas trans, políticas públicas e enfrentamento de estigmas.
4. Violências de Gênero
O quarto encontro, conduzido por Carolina Seidel e Paula Vielmo, abordará tipificações, prevenção, acolhimento, protocolos institucionais e redes de apoio.
5. Lutas e Políticas Públicas para a Equidade de Gênero
No quinto encontro, Luana Renostro Heinen apresentará estratégias de incidência política e experiências na implementação de políticas de equidade.
Palavras do Reitor
O reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, destaca o compromisso da universidade com os direitos humanos e a transformação das práticas institucionais. A equidade de gênero é prioridade na agenda da UFSC, exigindo procedimentos claros, canais de denúncia e uma cultura ativa de prevenção.
Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse o site oficial da UFSC: https://capacitacao.ufsc.br/
Tags: UFSC, ViolênciaDeGênero
Fonte: noticias.ufsc.br