Operação ‘Continente Seguro’ realizada pela Polícia Civil e Militar de Santa Catarina resulta na elucidação de crime de roubo qualificado com prisão de envolvidos e apreensão de objetos.
Operação ‘Continente Seguro’ da Polícia Civil e Militar de SC
Na manhã desta sexta-feira (26/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais da Capital, em ação integrada com a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a operação ‘Continente Seguro’. A ação teve como foco a elucidação de um crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima, ocorrido em Florianópolis.
Detalhes da Operação
No dia 24 de julho, uma motorista de aplicativo foi abordada por três homens armados, amordaçada, agredida e mantida em cárcere privado por cerca de seis horas, sendo posteriormente abandonada no Morro do Alemão, em São José. Após investigações e ações de inteligência, foram emitidos onze mandados de busca e apreensão, assim como três mandados de prisão pela Vara Regional de Garantias da Comarca da Capital.
Resultados da Operação
A operação culminou na prisão de dois suspeitos diretamente ligados ao crime, bem como na apreensão de diversos itens relevantes para a investigação. Durante a execução dos mandados, um dos envolvidos confrontou as autoridades com uma arma de fogo, resultando em seu óbito no local.
Fonte: pc.sc.gov.br

