Saiba como mais de 8 mil micro e pequenas empresas estão aderindo ao Projeto Crescimento Sustentável do Sebrae para conquistar o Selo ESG. Inscreva-se gratuitamente e transforme sua empresa de forma ética e sustentável.
Projeto Crescimento Sustentável do Sebrae
Mais de 8 mil micro e pequenas empresas (MPEs) em todo o Brasil já aderiram ao Projeto Crescimento Sustentável, uma iniciativa pioneira do Sebrae. A plataforma apoia esses negócios na adoção de práticas ESG e na conquista do Selo ESG Sebrae, reconhecimento fundamental para empresas comprometidas com a sustentabilidade.
O Sebrae se torna um parceiro estratégico, utilizando inteligência de dados para acompanhar o desenvolvimento das empresas e indicar as melhores estratégias de forma automatizada, prática e personalizada. Diagnóstico e reconhecimento são conduzidos por Ana Mangia, representante do comitê ESG do Sebrae Nacional, com vasta experiência na área.
Diagnóstico e pontuações para o Selo ESG
Empresas de todos os segmentos podem se inscrever e são avaliadas com base em uma metodologia rigorosa conforme normas da ABNT. A plataforma guia o empreendedor por uma jornada intuitiva, permitindo um diagnóstico aprofundado e acumulação de pontuações para alcançar o Selo ESG Sebrae nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
Orientações e benefícios
Além do reconhecimento, a plataforma oferece orientações personalizadas e conteúdos relevantes para auxiliar crescimento ético, consciente e sustentável das MPEs. O Selo ESG Sebrae confere visibilidade e atende à demanda crescente de um mercado exigente em relação à sustentabilidade e responsabilidade corporativa.
Condições de acesso
A inscrição é gratuita para as primeiras 10 mil micro e pequenas empresas. Após o período promocional, será aplicada uma mensalidade de R$ 69,90.
Tags: sustentabilidade, ESG
Fonte: agenciasebrae.com.br
























