Prefeitura de São José intensifica desassoreamento de rios, córregos e valas para evitar alagamentos. Saiba mais sobre as ações preventivas.
Desassoreamento em São José para prevenir alagamentos
Com o objetivo de mitigar os impactos das chuvas intensas deste mês, a Prefeitura de São José intensificou os trabalhos de desassoreamento de rios, córregos e valas em diferentes áreas do município.
As equipes da Secretaria de Infraestrutura estão atuando no leito do Rio Três Henriques, na Rua Marília Borges Vaz, no bairro Areias, e no córrego localizado na Rua Hélio Estéfano Becker, no Real Parque. Os serviços incluem a remoção de lixos, entulhos e materiais de erosão, além da limpeza constante dos trechos mais críticos.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Manutenção Regionalizada e Continuada, que já recebeu um investimento de R$ 20 milhões desde março de 2022. O programa, que se estende até sexta-feira (12) na região Norte da cidade, também abrange outras ações como roçagem, manutenção de drenagem e coleta de resíduos.
A importância da ação preventiva
O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, ressalta que manter o fluxo dos rios regular é essencial para prevenir alagamentos. Além das medidas do poder público, a colaboração da população no descarte correto de resíduos é fundamental.
Nesta etapa do programa, as equipes estão focadas nos bairros Areias, Ipiranga, Jardim Santiago, Pedregal, Real Parque e Serraria. A mobilização faz parte do programa “Você no Zap. A Prefeitura em Ação!” e atende às solicitações da população enviadas pelo WhatsApp oficial da Infraestrutura: (48) 98827-4447.
Tags: Desassoreamento, PrevençãoDeAlagamentos
Fonte: saojose.sc.gov.br