Saiba como São José, em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, ensina sobre a importância da preservação da fauna e biodiversidade através do Programa Protetor Ambiental.
A importância da Gestão de Fauna em São José
O Programa Protetor Ambiental (PROA) em São José tem proporcionado aos alunos uma experiência única de aprendizado sobre Gestão de Fauna. Em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA), a Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo, os estudantes participam de atividades práticas e interativas que ressaltam a relevância da preservação da fauna e da biodiversidade.
Atividades do módulo
- Visitas a centros de triagem
- Observação de animais em seus habitats naturais
- Criação de catálogos de espécies
- Jogos educativos, peças de teatro, filmes e livros sobre animais ameaçados de extinção
O intuito é despertar nas crianças o senso de pertencimento e responsabilidade ambiental, conforme destaca o 3º Sargento Rafael Domingos da Silva Neto da PMA.
O compromisso com o desenvolvimento sustentável
O secretário de Cultura e Turismo, Toninho da Silveira, enaltece a grandiosidade do conhecimento adquirido pelas crianças e ressalta a importância de desenvolver cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente.
Sobre o Programa Protetor Ambiental
O PROA é voltado para adolescentes de 12 a 14 anos e combina aulas teóricas, práticas e saídas de campo, abordando diversos temas ambientais. Iniciado em Rio do Sul, o programa já impactou positivamente mais de 100 cidades catarinenses, sendo reconhecido por unir educação, cidadania e consciência ambiental.
Tags: MeioAmbiente, Preservação
Fonte: saojose.sc.gov.br