Homem indiciado por estelionato é preso no Pará após investigação policial

Homem preso por crime de estelionato

Homem indiciado por estelionato e associação criminosa é preso no Estado do Pará após investigação policial detalhada. Saiba mais sobre a ação da Polícia Civil de Santa Catarina.

Investigação policial resulta na prisão de homem por estelionato no Pará

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE- DIC Capital), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado por estelionato e associação criminosa no Estado do Pará. As diligências foram realizadas com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) do Ministério da Justiça e da Divisão de Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos da Polícia Civil do Pará.

As investigações revelaram que o grupo criminoso, do qual o indiciado fazia parte, mantinha um escritório em Florianópolis para praticar fraudes envolvendo vendas falsas de consórcios. As vítimas eram atraídas pela internet e levadas a acreditar que estavam fechando contratos de financiamento imobiliário. Após transferências bancárias significativas, os criminosos afirmavam que eram valores de sinal e taxas de adesão para grupos de consórcio. A DCE identificou os responsáveis pelo esquema fraudulento, que estão enfrentando ação penal.

Após a prisão preventiva decretada pela Justiça, a DCE localizou o acusado, que foi detido no Pará pela Polícia Civil local. A ação policial reforça o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina na investigação de crimes como o estelionato.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Prisão de suspeito após investigação policial

Homem indiciado por estelionato e associação criminosa é preso no Pará após investigação da Polícia Civil de Santa Catarina. Saiba mais sobre o caso.

Investigação policial resulta na prisão de homem envolvido em esquema de estelionato

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quarta-feira (03/09) a prisão preventiva de um homem indiciado por estelionato e associação criminosa, no Estado do Pará. A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e policiais civis da PC/PA.

O grupo criminoso, do qual o homem fazia parte, atuava na região de Florianópolis, praticando fraudes com vendas fictícias de consórcios. As vítimas eram enganadas por meio da internet, acreditando estar firmado contratos de financiamento imobiliário, quando na verdade estavam sendo vítimas de golpes.

Com as investigações em andamento, a DCE identificou os responsáveis pelo esquema fraudulento, que agora enfrentam ação penal. Após o mandado de prisão preventiva ser decretado, o homem foi localizado pela PCPA e detido no Pará.

A Polícia Civil de Santa Catarina reforça seu compromisso com a investigação e combate aos crimes cibernéticos. Denuncie! #Estelionato #CrimeCibernético

Canais de Ouvidoria Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account