Conheça a atualização da Política de Ações Afirmativas da UFSC, incluindo mudanças legislativas e recomendações para a inclusão e equidade no ingresso de estudantes.
Atualização da Política de Ações Afirmativas na UFSC
O Conselho Universitário (CUn) realizou sessão ordinária para revisão da Resolução Normativa nº 052/CUn/2015, com destaque para as mudanças legislativas e institucionais que influenciaram a revisão. Entre as recomendações apresentadas, a discrepância nas cotas para Pretos, Pardos e Indígenas foi apontada, levantando questionamentos sobre os percentuais de vagas destinadas a esse grupo.
Revisão da Política e Recomendações
Um Grupo de Trabalho (GT) foi instituído para conduzir a revisão da Política de Ações Afirmativas, resultando em recomendações como a inclusão da Pró-Reitoria de Extensão no Programa de Divulgação e Apoio à Política de Ações Afirmativas (PAA) e a institucionalização do Programa de Bolsas de Extensão para Ações Afirmativas (Pró-AA).
Outras recomendações incluem a substituição de termos e expressões por alternativas mais inclusivas e adequadas, visando garantir maior abrangência e representatividade no texto da nova Resolução Normativa.
Conclusão e Aprovação
O parecer favorável à nova redação da minuta, enfatizando a importância da observância das recomendações apresentadas, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário, visando consolidar diretrizes institucionais de inclusão e equidade.
Tags: UFSC, AçõesAfirmativas
Fonte: noticias.ufsc.br