Saiba como os programas de apoio ao produtor rural estão fortalecendo a agricultura catarinense e promovendo o desenvolvimento no campo.
Investimentos do Fundo de Desenvolvimento Rural em Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape) repassou em julho, R$ 51,4 milhões pelo Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), destinados diretamente ao produtor rural, fortalecendo programas de investimento nas propriedades e incentivando a permanência das famílias no campo.
De janeiro a julho deste ano, mais de R$ 101,8 milhões já foram investidos por meio do FDR, beneficiando 9.951 produtores rurais em todo o estado. Os recursos foram aplicados em ações de financiamento e subvenção de juros vinculados a vários programas, destacando-se o Pronampe Agro SC, Água no Campo SC, Jovens e Mulheres em Ação, Leite Bom SC e Safra Garantida.
Incentivo aos jovens produtores rurais
O jovem produtor rural Bruno Weingartner, de Águas Mornas, investiu na produção de morangos e tomates, por meio do programa Realiza SC. Ele destaca a importância do apoio para a modernização e sustentabilidade das propriedades rurais.
Força-Tarefa para análise de projetos
Dada a alta demanda, foi organizada uma Força-Tarefa pela Sape e Epagri para analisar quase 400 projetos de investimentos e processos produtivos nas propriedades rurais. Doze técnicos da Epagri foram capacitados para agilizar a análise dos projetos e garantir a rápida liberação dos recursos aos agricultores.
Legenda da imagem: O jovem produtor rural Bruno Weingartner, de Águas Mornas, investiu na propriedade por meio de programas de apoio ao produtor. Crédito foto: Thiago Kaue/SecomGOVSC
Tags: agricultura, SantaCatarina
Fonte: deolhonailha.com.br