Azul encerra operações em Correia Pinto, Jaguaruna e mais 12 cidades brasileiras. Entenda os motivos por trás da decisão e seus impactos
Decisão da Azul de Encerrar Operações em Diversas Cidades Brasileiras
A companhia aérea Azul anunciou recentemente o encerramento das operações em Correia Pinto, Jaguaruna e outras 12 cidades do Brasil como parte de um processo de racionalização de rotas iniciado em julho.
O Aeroporto Regional de Correia Pinto, por exemplo, ficará sem voos regulares até 27 de novembro, quando está prevista a estreia de uma rota da Gol para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com operações às terças, quintas e sábados.
O Aeroporto Regional de Jaguaruna, sob concessão privada, continuará a ser atendido pela Latam, mantendo 10 voos semanais para Guarulhos, em São Paulo.
Além das cidades catarinenses, a Azul suspenderá voos em outras localidades como Crateús, São Benedito, Sobral (CE), Campos (RJ), Mossoró (RN), entre outras, devido a fatores como aumento dos custos operacionais, crise na cadeia de suprimentos, alta do dólar e reestruturação em andamento.
A empresa justificou que os ajustes visam enfrentar os desafios do setor aéreo e que está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde maio de 2025.
Tags: Azul, Aeroportos
Fonte: scempauta.com.br
