Operação policial desmantela associação criminosa especializada em fraudes com veículos de luxo, causando prejuízos milionários em diversos estados. Saiba mais.
Operação policial desmantela golpe milionário de carros de luxo
A Polícia Civil de Santa Catarina, junto com as delegacias de Chapecó e Joinville, participaram da operação “Mensa Ficta”, conduzida pela Polícia Civil de Goiás. A ação tinha como alvo desfazer uma associação criminosa que praticava estelionatos eletrônicos e lavagem de dinheiro, enganando vítimas em vários estados. Os criminosos aplicavam golpes na venda fraudulenta de automóveis de luxo, resultando em perdas milionárias para os lesados.
Fraudes por meio de aplicativos e grupos de WhatsApp
Os estelionatários atuavam em grupos de mensagens, anunciando a venda de carros de luxo seminovos. Para dar uma falsa aparência de legitimidade, forneciam laudos e documentos adulterados, enganando as vítimas e causando prejuízos financeiros significativos.
Atuação criminosa por quatro anos e vítimas em vários estados
As investigações revelaram que o grupo operava há cerca de quatro anos e prejudicou pessoas em Santa Catarina, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Sul. A operação resultou em 12 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões e prisões preventivas em várias cidades, além do bloqueio de valores significativos.
Fonte: pc.sc.gov.br