Segundo suspeito envolvido no homicídio de Alisson Leonardo Cândido da Silva, em Blumenau, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina. Saiba mais sobre o caso e a prisão.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigação Criminal (DIC de Blumenau), prendeu, nesta tarde, um homem de 29 anos, segundo suspeito envolvido no homicídio de Alisson Leonardo Cândido da Silva. O crime ocorreu em 27 de julho de 2025, quando a vítima foi encontrada com perfurações no tórax e lesões na cabeça.
Na investigação, foi constatado que o homicídio foi motivado por uma discussão anterior na residência do primeiro suspeito, onde ambos decidiram executar a vítima. Os dois homens atraíram Alisson para uma área de mata, surpreendendo-o com golpes de faca que resultaram em sua morte. Imagens de videomonitoramento registraram o momento dos fatos, com os autores entrando e saindo rapidamente da cena do crime.
Após representação do Delegado de Polícia e parecer favorável do Ministério Público, a prisão preventiva foi deferida pelo Poder Judiciário. O segundo suspeito, que inicialmente negou participação no crime, acabou confessando a trama criminosa durante novo interrogatório na sede da DIC. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda julgamento.
Fonte: pc.sc.gov.br