A CASAN realiza levantamento e entrevistas com moradores de comunidades pesqueiras do Sul da Ilha para implantação de sistema de esgotamento sanitário. Saiba mais!
Início do Estudo de Saneamento no Sul da Ilha
Como parte das ações para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Sul da Ilha, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) deu início a uma etapa de visitas a comunidades pesqueiras em Florianópolis.
Entrevistas com Moradores
A atividade, conduzida por profissionais da empresa Garden, tem como objetivo entrevistar cerca de 400 moradores até o fim de agosto. Geógrafos, antropólogos, assistentes sociais e biólogos estão coletando informações relevantes para entender demandas sociais e ambientais.
Destinação do Efluente Tratado
A pesquisa avalia dez alternativas para a destinação do efluente tratado, incluindo a Baía Sul, o Rio Tavares, canais de drenagem e soluções de reuso. Os dados serão essenciais para a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Tavares.
Impacto e Próximas Etapas
Os dados coletados também serão usados para caracterizar as áreas de influência do projeto em diversos aspectos. Próximas etapas incluem visitas a outros bairros e a contribuição da população até 30 de agosto.
Tags: Saneamento, Florianópolis
Fonte: scempauta.com.br