Orquestra de Cordas da Ilha (OCI) começa projecto Relatos e Expressões da Música com concertos gratuitos em Timbó e Florianópolis. Programação inclui obras de Brescianello, Raff, Vivaldi, Mendelssohn, Tchaikovsky, Reinecke e Grieg.
Próximos Concertos em Timbó e Florianópolis
A Orquestra de Cordas da Ilha (OCI) dá início, em agosto, às apresentações do projeto Relatos e Expressões da Música, levando concertos gratuitos a cidades catarinenses. As primeiras apresentações ocorrem no Museu da Música em Timbó, dia 3 de agosto, e no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) em Florianópolis, dia 7 de agosto. O violinista Juan Rossi será solista em Timbó, enquanto em Florianópolis o destaque será o Concerto Romântico, com obras de Tchaikovsky, Mendelssohn, Raff, Reinecke e Grieg.
Democratizando a Música de Concerto
Para o diretor-geral e contrabaixista da OCI, Paulo Mattos, as apresentações reforçam o compromisso social do grupo em democratizar o acesso à música de concerto, proporcionando programas de alta qualidade e originais.
A série de apresentações é realizada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, com apoio do Bistek e da Havan, e entrada gratuita em todos os concertos. Após Timbó e Florianópolis, o projeto segue para outras cidades, como Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, São José e Jaraguá do Sul.
Tags: OrquestraDeCordas, ConcertosGratuitos
Fonte: deolhonailha.com.br