Escândalo: Secretários municipais de Lages são nomeados como julgadores da JARI estadual

Secretários Municipais de Lages na JARI

Descubra a polêmica envolvendo a nomeação de secretários do gabinete da prefeita como julgadores da JARI estadual em Lages. Entenda os possíveis impactos e irregularidades.

Escândalo na Nomeação de Secretários Municipais

O autoproclamado vice-prefeito, Samuel Ramos, e a nora da cacique da saúde, Iara Subtil, ambos secretários do gabinete da prefeita de Lages, foram nomeados julgadores da JARI estadual. Com salários acima de dez mil reais, a nomeação gerou controvérsias pela falta de comprovação de conhecimento técnico na área de trânsito.

O Que é a JARI?

A Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) estabelece um número máximo de 12 sessões mensais, com pagamento de pouco mais de trezentos reais por sessão aos julgadores, totalizando mais de quatro mil reais mensais na forma de JETON.

Nomeação e Requisitos

Para ser nomeado julgador da JARI, é necessário comprovar notório saber na área de trânsito. No entanto, a falta de experiência prévia dos secretários do gabinete da prefeita levanta dúvidas sobre possíveis irregularidades e violações.

Desafios e Possíveis Consequências

A baixa eficiência no julgamento dos recursos pode resultar na prescrição de infrações e até mesmo em renúncia de receita para o município, gerando preocupações sobre a transparência e moralidade pública.

Tags: ,

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account