Polícia Civil desarticula grupo que aplicava golpes com promessa de verba do BNDES para negócios. 21 mandados cumpridos em várias cidades. Saiba mais.
Operação Fraude Nacional desvenda esquema fraudulento
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações – DEIC, conduziu a operação “Fraude Nacional” para desvendar uma fraude em que um indivíduo se passava por intermediário do BNDES, oferecendo a liberação de fundos para investimentos em pequenas e médias empresas.
No total, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo São Paulo/SP, Curitiba/PR e várias localidades em Santa Catarina. As investigações revelaram que os golpistas enganavam empresários, propondo um plano de revitalização financeira das empresas, com a promessa de acesso a recursos do BNDES para a expansão dos negócios. Os criminosos conseguiram arrecadar mais de 6 milhões de reais de diversas vítimas em Santa Catarina e outros estados.
Utilização da empresa NSE Consultoria
Os infratores se apresentavam às vítimas por meio da empresa NSE Consultoria. Eles estão sendo acusados de estelionato e associação criminosa. A operação contou com o auxílio das polícias de São Paulo e Paraná.
Tags: FraudeNacional, GolpeEmpresarial
Fonte: pc.sc.gov.br