Polícia Civil de SC deflagra Operação Fraude Nacional para investigar golpes com promessa de liberação de recursos do BNDES. Saiba mais sobre a operação e os detalhes da ação.
Operação Fraude Nacional da Polícia Civil desvenda esquema de golpes com falsa promessa de liberação de recursos do BNDES
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações – DEIC, deflagrou a operação “Fraude Nacional” com o objetivo de elucidar um golpe em que um suspeito se fazia passar por agenciador do BNDES, oferecendo valores para investimento em pequenas e médias empresas.
Foram realizados 21 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades. Durante as investigações, constatou-se que o investigado propunha um plano de reestruturação financeira, com a promessa de liberar recursos do BNDES para expansão das empresas. Os golpistas arrecadaram mais de 6 milhões de diversas vítimas em Santa Catarina e outros estados, utilizando a empresa NSE Consultoria para se passarem pelos agenciadores.
Os envolvidos estão sendo acusados de estelionato e associação criminosa. A operação teve o apoio das polícias de São Paulo e Paraná.
Tags: FraudeNacional, GolpeBNDES
Fonte: pc.sc.gov.br