Descubra como Santa Catarina se tornou Zona Livre de Peste Suína Clássica e ampliou suas exportações de carne suína para mercados exigentes. Alerta do Corpo de Bombeiros Militar sobre cuidados e programação do governador Jorginho Mello.
Santa Catarina: 10 anos como Zona Livre de Peste Suína Clássica
Santa Catarina completou nesta quarta, 28, 10 anos como Zona Livre de Peste Suína Clássica reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal. A conquista foi possível com o trabalho de fiscalização e de educação sanitária desenvolvido pelo Governo do Estado com os produtores, por meio da Cidasc. A certificação ampliou a comercialização da carne suína catarinense na última década para os mercados mais exigentes do mundo. Santa Catarina é o principal estado exportador no Brasil, produzindo mais da metade do produto embarcado para o exterior.
Alerta do Corpo de Bombeiros Militar
Com a previsão de queda brusca das temperaturas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina alerta para os cuidados necessários com as pessoas e animais. A orientação é manter-se bem agasalhado, hidratado e manter uma alimentação que auxilie no aquecimento do corpo. O cuidado deve ser redobrado em caso de uso de fogões a lenha, lareiras e aquecedores. A corporação também está recebendo doações de agasalhos, cobertores e calçados fechados em bom estado até o dia 18 de junho em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Programação do Governador Jorginho Mello
O governador Jorginho Mello estará em São Lourenço do Oeste nesta quinta-feira, 29, para apresentar o programa Santa Catarina Levada a Sério: Prestando Contas aos oito municípios que integram a Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNOROESTE). Na parte da tarde, o governador se reúne de maneira individual com cada um dos prefeitos, na sede da Associação. Na sexta, 30, será a vez dos 17 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região de Maravilha (Amerios).
Mais informações estão disponíveis no portal estado.sc.gov.br/noticias.
Tags: SantaCatarina, PesteSuína
Fonte: estado.sc.gov.br