Saiba como o Programa Golfinho impactou 95 crianças em Capinzal, Ouro e Zortéa, prevenindo acidentes aquáticos de forma lúdica e educativa. Conheça os benefícios e a importância dessa iniciativa.
O Programa Golfinho e sua importância
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluiu com sucesso o Programa Golfinho nos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa, impactando diretamente 95 crianças, divididas em 5 turmas. As últimas atividades aconteceram nos dias 28 e 29 de abril, no município de Zortéa.
O programa tem como foco principal prevenir acidentes em ambientes aquáticos, ensinando de forma lúdica e divertida os cuidados necessários em praias, rios, piscinas e cachoeiras. Através de dinâmicas educativas, as crianças aprendem a reconhecer riscos e a adotar comportamentos seguros.
A importância da prevenção
Segundo o soldado Fernandes, que participou da iniciativa, “o Programa Golfinho é de extrema importância para prevenção de acidentes. Trabalhando esse tema desde cedo, acabamos reduzindo a taxa de ocorrências de afogamentos. O conhecimento adquirido por essas crianças acaba ajudando o CBMSC a disseminar os bons hábitos que devemos ter em ambientes aquáticos.”
Créditos: Texto: soldado Fernandes
Imagens: Divulgação CBMSC/soldado Fernandes
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Tags: ProgramaGolfinho, CriançasSeguras
Fonte: cbm.sc.gov.br