Operação policial da DEIC resulta na prisão de integrantes de organização criminosa atuante no tráfico de drogas na região. Saiba mais!
Operação policial desarticula organização criminosa
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, realizou operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão. Os investigados são integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Grande Florianópolis.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital e estão sendo executados na Grande Florianópolis, Tubarão e Chapecó. Além disso, 9 mandados foram cumpridos por policiais penais da SEJURI no Sistema Prisional catarinense.
Durante as buscas, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas cocaína, maconha, balanças de precisão e dinheiro. Dois mandados de prisão preventiva também foram cumpridos, totalizando 3 presos.
Contexto da operação
A ação faz parte da 2ª Edição da Operação RENORCRIM, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas. Participaram da operação policiais civis da DEIC, CORE, NOC, Delegacias Regionais de Tubarão e Chapecó, além do apoio de policiais penais da SEJURI e do suporte da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Tags: OperaçãoPolicial, TráficoDeDrogas
Fonte: pc.sc.gov.br