Polícia Civil de Santa Catarina resgata cachorro com fratura exposta e desnutrição em Apiúna

Cachorro resgatado pela Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil de Santa Catarina resgata cachorro em situação de maus-tratos com fratura exposta, lesões e desnutrição na cidade de Apiúna. Saiba mais sobre o resgate e as medidas tomadas.

Resgate de animal em situação de maus-tratos

No dia 24 de abril de 2025, às 15h30, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, realizou o resgate de um cachorro que sofria com maus-tratos. O animal foi encontrado amarrado em um rancho em Apiúna, apresentando extensas lesões na face, uma fratura exposta na pata direita dianteira, sarna, desnutrição e desidratação.

Ações tomadas pela polícia

O tutor não estava presente no local, o que resultou na instauração de um inquérito policial para investigar o crime. O cachorro foi apreendido e encaminhado para uma clínica veterinária, onde receberá os cuidados necessários.

O crime de maus-tratos a animais domésticos tem penalidades duras, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda, sem possibilidade de fiança em delegacia.

Colabore com a investigação

Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil, através da Delegacia de Ascurra, com sigilo absoluto. Contato: (47) 9.9793-6769

Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Cachorro resgatado com fratura exposta e desnutrição

Saiba como a Polícia Civil de Santa Catarina resgatou um cachorro com lesões graves em Apiúna. Entenda as medidas tomadas e a importância da denúncia contra maus-tratos a animais.

Maus-Tratos a Animal Resgatado em Apiúna

No dia 24 de abril de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, resgatou um cachorro em situação de maus-tratos na cidade de Apiúna. O animal, encontrado amarrado em um rancho, apresentava diversas lesões, incluindo fratura exposta, sarna, desnutrição e desidratação.

Diante do cenário de abuso, um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, uma vez que o tutor não foi encontrado no local. O cachorro foi encaminhado para cuidados veterinários e permanecerá internado durante o tratamento.

O crime de maus-tratos a animais domésticos é passível de pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda, sem possibilidade de fiança em delegacia.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account