Confira os resultados da Operação Quaresma realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina contra a prática ilegal da Farra do Boi e a proteção dos animais.
Resultados da Operação Quaresma
A Polícia Militar de Santa Catarina encerrou a Operação Quaresma com seis ocorrências registradas. Entre os dias 7 de março e 20 de abril, foram realizadas 716 programações operacionais com o objetivo de prevenir práticas ilegais relacionadas à conhecida Farra do Boi.
Dos casos registrados, destacam-se três ocorrências em Bombinhas, duas em Governador Celso Ramos e uma em São João Batista. Duas apreensões e três encaminhamentos de animais ocorreram em Bombinhas, com uma multa aplicada por maus-tratos em Governador Celso Ramos.
Reflexão e Conscientização
O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jofrey Santos da Silva, enfatizou a eficácia da fiscalização e a conscientização contra a prática ilegal da Farra do Boi. Os resultados positivos refletem o compromisso com a proteção dos animais e o respeito à vida.
A operação também incluiu a abordagem de 2.536 pessoas e 3.232 veículos durante o período, reforçando o combate a essa prática criminosa.
Sintetizando a importância da Operação Quaresma, o coronel Jofrey Santos da Silva destaca: “O baixo número de casos reflete a eficácia da fiscalização e a conscientização contra a prática ilegal da Farra do Boi.”
Tags: PolíciaMilitar, ProteçãoAnimal
Fonte: estado.sc.gov.br