Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, registra aumento nos atendimentos de emergência por doenças respiratórias. Saúde pede que pais imunizem crianças de 6 meses a menores de 6 anos contra influenza.
Aumento de casos respiratórios em Florianópolis
O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, teve um aumento expressivo nos atendimentos de emergência na última semana, com a maioria dos casos sendo classificados como graves. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz um alerta para a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos contra a gripe.
Alerta para vacinação contra a gripe
A diretora do hospital, Maristela Cardozo, ressalta a importância da vacinação antecipada contra a gripe, especialmente diante do elevado número de pacientes graves com síndromes respiratórias. Entre os dias 01 e 16 de abril, 140 crianças foram internadas com síndrome respiratória aguda grave, com 32 transferidas para UTI.
Campanha de Vacinação contra gripe
A Campanha de Vacinação busca reduzir as complicações respiratórias durante o outono e inverno, períodos de maior incidência de gripe. A imunização é gratuita e prioritária para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, visando prevenir casos graves e diminuir a circulação do vírus.
A população pode obter mais informações nas Secretarias Municipais de Saúde sobre a disponibilidade das doses. A SES continua monitorando a situação epidemiológica em Santa Catarina e investindo na ampliação da rede de saúde no estado.
Tags: Florianópolis, vacinação
Fonte: estado.sc.gov.br