Descubra os detalhes do plano da Meta para salvar o Facebook, incluindo a ideia de Mark Zuckerberg de ‘resetar os gráficos de amizade’. Saiba mais sobre a estratégia controversa que poderia impactar todos os usuários da rede social.
Plano da Meta para salvar o Facebook
Em 2022, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, considerou uma estratégia extrema para reacender o interesse no Facebook: apagar as listas de amigos de todos os usuários. A informação veio à tona durante seu depoimento no julgamento antitruste da empresa, após vazamento de e-mails internos revelados pela FTC.
Detalhes da proposta de Zuckerberg
De acordo com Alex Heath, do The Verge, Zuckerberg propôs ‘resetar os gráficos de amizade’ e permitir que os usuários começassem do zero, talvez anualmente. A ideia visava melhorar a ‘relevância cultural’ da plataforma e chegou a ser sugerida como teste em um país menor.
Reformulações recentes e objetivos da Meta
A preocupação com a queda no engajamento levou a Meta a adotar mudanças menos radicais, como a nova abordagem na aba de amigos. Zuckerberg busca resgatar o ‘espírito original do Facebook’ este ano, aproximando-se da versão inicial da plataforma para reconectar usuários antigos e competir com rivais, especialmente entre os mais jovens.
Fonte: Olhar Digital
Fonte: olhardigital.com.br