Corpo de homem desaparecido no mar é localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com auxílio da aeronave Arcanjo após operação de seis dias na Praia do Gravatá.
Resgate de Vítima de Afogamento em Florianópolis
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou e resgatou, na sexta-feira, 11, o corpo de um homem que havia desaparecido no mar na região da Praia do Gravatá, em Florianópolis, após seis dias de intensas buscas. O resgate contou com o apoio da aeronave Arcanjo devido à dificuldade de acesso pelo mar.
Operação de Resgate
A vítima caíra das pedras e submergira no mar no último domingo, 6, conforme relatos. Equipes especializadas do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizaram varreduras utilizando diferentes técnicas para localização da vítima. Diversos recursos foram empregados, incluindo caminhonete, moto aquática e drone para busca aérea. Um segundo homem, tentando resgatar a vítima, também precisou de auxílio e foi retirado com segurança do mar.
Resgate e Procedimentos Legais
O corpo foi encontrado em local de difícil acesso, sendo a extração realizada com sucesso pela aeronave Arcanjo. A área foi isolada e permaneceu sob cuidados dos bombeiros até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Segurança Costeira
O CBMSC destaca a importância da cautela em áreas costeiras com pedras e correntes fortes e presta solidariedade aos familiares da vítima.
Tags: Florianópolis, SegurançaCosteira
Fonte: cbm.sc.gov.br