Saiba mais sobre a investigação da PCSC em Chapecó que levou à acusação de importunação sexual. Entenda o caso e a pena prevista para o crime.
Investigação da PCSC em Chapecó
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, informa que concluiu a investigação envolvendo um homem residente na cidade de Chapecó pela prática do crime de importunação sexual, que prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no final de 2024, por duas mulheres que foram até a Delegacia de Polícia e relataram que, ao se aproximarem da via para atravessar a rua, foram surpreendidas pelo autor. Ele abriu o vidro do veículo que conduzia e, encarando as vítimas, começou a se masturbar. O suspeito, identificado durante a investigação, foi reconhecido pelas vítimas. Também foi apurado que ele já foi apontado como autor em pelo menos outras duas situações similares ocorridas na região.
Interrogado na presença de seu advogado, o criminoso optou por permanecer em silêncio, sem responder às perguntas feitas. A PCSC orienta às vítimas que registrem Boletim de Ocorrência caso sejam vítimas de violência, pois as informações podem auxiliar na persecução penal e responsabilização dos criminosos.
Fonte: pc.sc.gov.br