Na madrugada desta segunda-feira, a cão farejador Aruana, do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê, detectou 24 tabletes de maconha em uma mala cor de rosa na rodoviária de Xanxerê. Saiba mais sobre a ação da Operação Protetor.
Operação Protetor: Ação do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê
Na madrugada desta segunda-feira (14), o Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê realizou uma ação na rodoviária do município, no âmbito da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação contou com cães treinados para a detecção de armas de fogo e entorpecentes.
Descoberta de Maconha na Mala Localizada por Aruana
Por volta das 4h10, a K9 Aruana sinalizou interesse em uma mala de cor rosa localizada no bagageiro de um ônibus de uma empresa que fazia o trajeto de Campo Grande (MS) a Florianópolis (SC). Diante da indicação do animal, os policiais realizaram a vistoria da bagagem e encontraram 24 tabletes de substância semelhante à maconha. A responsável pela mala foi identificada.
Prisão em Flagrante da Suspeita
Questionada, a suspeita informou que buscou a droga em Cascavel (PR) e que a levaria até Florianópolis (SC), onde faria a entrega a uma pessoa desconhecida. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante. Ela foi encaminhada, juntamente com a mala contendo a droga, seu telefone celular e o bilhete de embarque, à Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Canais de Ouvidoria Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: CãoFarejador, OperaçãoProtetor
Fonte: pc.sc.gov.br