Saiba mais sobre a regulamentação do queijinho branco do Médio Vale do Itajaí e a importância do manejo adequado na sua fabricação. Conheça as orientações das extensionistas da Epagri e as exigências para a produção com leite cru.
Resultados da Elaboração do Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ)
Em Blumenau, na última semana, os resultados para a elaboração do Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) do tradicional queijinho branco do Médio Vale do Itajaí foram apresentados. O queijinho branco é essencial em receitas ancestrais da colonização alemã, como o kochkäse e a torta de queijinho.
Orientações da Epagri
Produtoras de queijinho branco tradicionais em Blumenau receberam orientações das extensionistas da Epagri sobre manejo correto e boas práticas na fabricação do laticínio. Na proposta de regulamento entregue à Cidasc, foi permitida a fabricação com leite cru, desde que garantidas as exigências para qualidade do leite e saúde do rebanho.
Importância do Manejo Adequado
Fabiana Moratelli, extensionista rural e líder do projeto Gestão de Negócios e Mercados, destaca as propriedades do queijinho branco e a importância do manejo adequado na sua produção.
Tags: QueijinhoBranco, Regulamentação
Fonte: estado.sc.gov.br