Conheça o Projeto Alvorada do IFSC Criciúma, que visa promover a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional. Saiba mais sobre o curso de qualificação em Pintor de Obras Imobiliárias.
Projeto Alvorada: Iniciativa de inclusão social
No dia 2 de abril, o Câmpus Criciúma do IFSC deu início ao curso de Pintor de Obras Imobiliárias, parte do Projeto Alvorada – ciclo 2. Destinado a pessoas egressas do sistema prisional e familiares, a aula magna foi ministrada pelo professor Cleidson Rosa Alves, abordando o tema ‘Pintando um Novo Futuro: Cores da Transformação e Recomeço’.
Transformando vidas através da educação
O diretor geral do câmpus, Daniel Comin da Silva, destacou a importância do Projeto Alvorada e seu impacto na ressocialização. O projeto, em parceria com entidades como a Senappen e Sejuri, busca promover a inclusão e transformar vidas por meio da qualificação profissional.
Oportunidades na área de pintura
O professor Cleidson Rosa Alves ressaltou as oportunidades que o setor de pintura oferece na construção civil, enfatizando a importância da qualificação profissional oferecida pelo IFSC.
Inclusão social e produtiva
O Projeto Alvorada, vinculado à Senappen, tem como objetivo promover a inclusão social e produtiva de egressos do sistema prisional. Em Santa Catarina, são ofertados cursos de qualificação profissional como o de Pintor de Obras Imobiliárias no IFSC.
Cursos e oportunidades
No IFSC Criciúma, 30 vagas foram disponibilizadas para o curso de Pintor de Obras Imobiliárias, com ênfase em aulas práticas e teóricas, além de disciplinas complementares.
Fonte: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC
Tags: ProjetoAlvorada, IFSC
Fonte: ifsc.edu.br