Saiba como a Apple agiu rapidamente para evitar tarifas adicionais nos Estados Unidos, transportando 600 toneladas de iPhones da Índia. Confira os detalhes!
Apple transporta 600 toneladas de iPhones para os EUA
A Apple, vulnerável à guerra comercial de Trump, fretou voos para transportar 1,5 milhão de iPhones dos EUA. A empresa conseguiu embarcar os dispositivos em apenas seis horas, evitando as tarifas. Saiba mais detalhes sobre essa ação estratégica.
Impacto das tarifas nas importações de iPhones
Com a produção focada na Ásia, a Apple pode sofrer aumentos significativos nos preços de seus produtos. Trump adiou a aplicação das tarifas, exceto na China, o que pode aliviar a situação da empresa. Analistas estimam que o preço do iPhone poderia subir até US$ 350, representando um aumento de 30% em relação ao valor atual.
Consequências do tarifaço
A tarifação das importações pode gerar prejuízos significativos para a Apple. A empresa busca formas de evitar a queda nas vendas e os impactos financeiros decorrentes das novas taxas. As operações para transportar os iPhones para os EUA fazem parte dessa estratégia de minimização de danos.
Fonte: olhardigital.com.br