Incêndio em residência na Cachoeira do Bom Jesus mobiliza equipes dos Bombeiros Militares de SC. Saiba o desfecho da ocorrência e ações tomadas.
Detalhes da ocorrência de incêndio em residência na Cachoeira do Bom Jesus
No sábado, 5 de abril, por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM) de Canasvieiras, foi acionado para conter um incêndio em uma residência na Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis. O local apresentava sinais visíveis de fogo, com fumaça saindo pela porta principal no momento da chegada da equipe.
A equipe, composta pelo Caminhão ABTR 179 e pela Ambulância ASU 503, agiu rapidamente e identificou o foco do incêndio na sala e em um dos quartos. Após utilizar 600 litros de água, as chamas foram extintas. Durante o combate, medidas de segurança foram adotadas, como a ventilação forçada e a retirada preventiva de um botijão de gás P-13 da cozinha.
A hipótese inicial é de que o incêndio pode ter sido causado por materiais combustíveis como colchão e cortinas. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas, pois o proprietário não estava presente no momento. A testemunha foi orientada a preservar o local até a equipe de investigação chegar. O comandante de área do CBMSC coordenou as operações no local.
Créditos: Texto – Soldado Hülse; Imagens – Divulgação CBMSC/Florianópolis. Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa do CBMSC através do número (48) 98843-4427.
Fonte: cbm.sc.gov.br