Prefeitura de São José, através da SUSP, demole moradias no Loteamento Benjamin em ação para reestruturação da região. Saiba mais sobre o processo de demolição e reestruturação da área.
Demolições no Loteamento Benjamin pela Prefeitura de São José e SUSP
A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (3) a demolição de três moradias no Loteamento Benjamin. A área do Loteamento Benjamin está passando por um processo de reestruturação para a construção da segunda etapa da Avenida Beira-Rio Forquilhas. A força-tarefa tem como objetivo impedir que casas deixadas por moradores reassentados sejam ocupadas.
Desapropriações e reestruturação da região
A engenheira da SUSP responsável pelas desapropriações no Loteamento Benjamin, Daniella Scheithauer, explicou que as demolições são realizadas semanalmente em moradias em que os moradores já foram ressarcidos pela Prefeitura e para evitar novas ocupações. Desde 2021, foram realizados mais de 300 cadastramentos dos moradores do Loteamento Benjamin onde será construída a segunda etapa da Avenida Beira-Rio Forquilhas. Na comunidade, denominada pelos próprios moradores como Fé em Deus, no lado Sul, próximo a SC-281, já foram demolidas mais de 30 moradias. Restam de nove a dez moradias aguardando a definição para onde vão os moradores, afirma Daniella, explicando que todo o procedimento é acompanhado pelo Judiciário. Sobre moradias no lado Norte do Loteamento, as conversas estão ocorrendo gradativamente.
Construção de condomínios habitacionais e reurbanização
Daniella lembra que a Prefeitura já adquiriu um terreno em Forquilhas para construção de dois condomínios habitacionais de interesse social. Neste local, estão em construção 217 lotes que, posteriormente, receberão infraestrutura completa. O investimento de R$ 10,4 milhões executado com recursos próprios da Prefeitura beneficiará 217 famílias. A segunda etapa da Beira-Rio Forquilhas, em construção, fará a conexão da Rua Antônio Jovita Duarte com a rodovia SC-281, contando com diversas melhorias urbanas.
Tags: SãoJosé, reestruturação
Fonte: saojose.sc.gov.br